Ela disse que sim e agora?

Tomou a coragem que tinha que ser tomada. Deu o passo e pediu a mulher da sua vida em casamento. Estava muito nervoso? Claro que não, a pergunta foi traiçoeira. Estava perfeitamente à vontade, nós sabemos. O momento foi especial, como idealizou? Perfeito! Ela disse que sim e você deu-lhe um anel de noivado maravilhoso. Fantástico, e agora? Se a sua cabeça lhe diz “Ela tratará de tudo e será perfeito”, pense de novo. Você deverá também assumir alguma responsabilidade.

Mas não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo! Vamos ajudá-lo muito e agora. O essencial:

 

Agenda de casamento

O primeiro passo: comprar uma agenda. Vai ajudar-vos aos dois em toda a organização. Definir tarefas, riscar as que já estão concluídas.

[Pensamento: nós vamos fazer com que tudo corra maravilhosamente bem.]

 

A data do casamento

A data deve ser a primeira anotação a ser feita na vossa agenda e a primeira decisão que deverão tomar. É a mais especial, certo? Por isso, é preciso ponderar a estação do ano, o mês, o dia e a hora. Todos estes pormenores fazem a diferença.

[Pensamento: é o dia mais importante das nossas vidas.]
 

O orçamento

Definam um orçamento. Nesse orçamento devem considerar todas as rubricas: bolo de casamento, entretenimento, a lua-de-mel, o copo de água. A todos estes parâmetros devem corresponder um percentual e devem ser categorizados, assim como ordenados, por ordem de importância. Existirão sempre coisas que se sobreporão a outras. O nº de convidados deve também ser considerado, pois o orçamento vai depender fortemente deste número.

[Pensamento: o orçamento será muito ponderado e nada será descurado.]
 

Convites de casamento

Vão ser enviados com a devida antecedência. Os convidados têm que estar preparados para o evento do ano. Por este motivo, os convites de casamento têm que ser um dos primeiros detalhes a preparar. Com antecedência, não há desculpas.

A listagem de convidados vai sofrer alterações significativas mas, desde logo, devem definir os lugares. As confirmações dos convidados devem fazer-se também com tamanha urgência, para que, ao visitar o local onde decorrerá o copo de água, se possam fornecer de imediato o número de convidados e o “fornecedor” poder ditar com exatidão o orçamento associado.

[Pensamento: as pessoas mais importantes para nós estarão TODAS presentes]

 

A localização do copo de água

O local é importante. O orçamento por pessoa também. A ementa é crucial! Experimentem e façam as provas finais, um mês antes do grande dia.

[Pensamento: Para os nossos convidados, este será também um dos dias mais felizes e importantes das suas vidas.]

 

O fato de Noivo e o vestido da Noiva

Quer um quer o outro dependerão da decisão sobre a data de casamento. A estação do ano tem uma influência enorme na eleição da vestimenta.

[Pensamento: temos que ser, obrigatoriamente os protagonistas desta belíssima festa de casamento.]
 

A noiva: existem inúmeras opções – de renda, cetim… Renda fica elegantíssima. Vestidos curtos ou compridos, decotado ou não. A seleção ficará a cargo da personalidade e gosto da noiva. E esta terá provavelmente o apoio da mãe e das amigas.

O noivo: ele é, nos dias de hoje, também um protagonista e o homem é cada vez mais exigente. Azuis, cinzentos, burgundies, dourados. Tecidos brocados, brilhantes lisos, padrões irreverentes… são inúmeras as opções. Não se preocupe, vai com certeza encontrar o SEU FATO. Deixamos algumas sugestões. Se não o satisfazem na totalidade, espreite a Coleção 2019.

 

Outros detalhes (últimos, mas não menos importantes)

As alianças. Devem agradar e ser selecionadas pelos dois. Para a noiva: provas de maquilhagem e cabeleireiro, manicura.

[Pensamento: Todos os detalhes estão pensados. E se não estiverem, alguém que nos alerte por favor. Sejam nossos amigos.]